quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hospital municipal da Caála quer registo de recém-nascidos


O Hospital Municipal da Caála, província do Huambo, necessita dos serviços de registo de nascimento de bebés, para garantir o direito à cidadania ao pequenos logo à nascença, solicitou terça-feira o director da instituição, Fernando Ferreira Vicente.

O desejo foi manifestado durante a visita de uma comitiva de membros da administração municipal da Caála, chefiada pelo administrador adjunto, Bento Sandulo, à maternidade do hospital, por ocasião do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

O responsável disse que, para a concretização do programa, a sua instituição continua a negociar com a Direcção Provincial da Justiça.

Por outro lado, Ferreira Fernando Vicente informou que o hospitalar tem vindo a intensificar as campanhas de sensibilização sobre o planeamento familiar, visando o bem-estar dos agregados familiares e a promoção de boas práticas de saúde preventiva.

Noutra parte das suas declarações, o director do hospital enalteceu a figura do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, lembrando o seu percurso político, humanismo e bravura, que permitiram a conquista da independência nacional.

Para nós continua a ser uma figura emblemática e exemplar, sobretudo na vertente médica”, afirmou.

Na maternidade do Hospital Municipal da Caála nasceram, desde o início deste mês, 260 crianças, ao passo que em Agosto 273 vieram ao mundo.

in ANGOP de 18.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário