terça-feira, 17 de setembro de 2013

Hélder Coelho "Vuty" confiante na vitória


O piloto ao serviço da TDA, Hélder Coelho “Vuty”, está confiante na obtenção de uma vitória no Grande Prémio todo-o-terreno “Rally Huambo Polaris Cup” que o circuito internacional da Chipipa vai acolher hoje e amanhã, pontuável para a quinta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid-2013.

Em declarações, momentos antes de embarcar para o Huambo, Hélder Coelho “Vuty” mostrou-se satisfeito por saber que os melhores pilotos da actualidade confirmaram presença na prova que, pela primeira vez, vai disputar 84 quilómetros, repetidos em duas especiais.

A ocupar o primeiro lugar da tabela classificativa, “Vuty” espera travar um grande confronto com os veteranos Zé Comando e Mira, dois pilotos experientes para levar de vencida a empreitada na classe de motorizadas, mas o piloto da TDA considera este pressuposto como um elemento para dar mais nível competitivo ao acontecimento.

Ao volante de uma Honda CBR 450, Hélder Coelho vai procurar transpor os obstáculos que caracterizam o pavimento arenoso da Chipipa, razão pela qual a sua equipa de técnicos fez uma vistoria antecipada do piso e, em função das características, optou pelo melhor tipo de pneumáticos.

Tudo indica que vamos ter uma das provas mais renhidas até agora disputadas, pois o número de concorrentes cresceu muito. O meu objectivo é manter a liderança da competição, daí que vou ter de fazer o meu melhor porque competir com pilotos experientes como o Zé Comando e o Mira não é fácil, mas são os desafios difíceis que nos tornam fortes e prometo dar o meu melhor”, augurou Hélder Coelho.

O organizador da prova, Nuno Correia, mostrou-se satisfeito por contar com a presença de meia centena de corredores, subdivididos nas classes de jeeps, bugis, pick ups, motos e turismos, tendo realçado o grau de desenvolvimento, em termos de meios técnicos, das equipas nacionais.

in Jornal dos Desportos de 17.09.2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário