quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Funcionários públicos no Longonjo em formação sobre receitas locais


Trinta e cinco funcionários públicos no município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo,estão a participar, desde segunda-feira, numa formação sobre receitas locais, visando permitir a evidenciação e consolidação das contas públicas nacionais.

Promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), com duração de cinco dias, os participantes estão a ser instruídos sobre conceito genérico de receitas, principio e categoria de receitas públicas, categoria económica e classificação de receitas públicas, natureza dos impostos e o princípio de benefício.
O sistema de controlo da receita pública,  integrado na gestão financeira do Estado, as finanças locais em Angola e a descentralização financeira são outros temas que serão abordados neste evento.
Entre os participantes constam membros da Administração Municipal, administradores comunais adjuntos, responsáveis de secções comunais para os serviços comunitários e fiscalização, directores de escolas e funcionários públicos  que lidam com receitas locais.
Esta é a 8ª formação que o IFAL promove este ano no município do Longonjo.
in ANGOP de 11.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário