terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cidade do Huambo encerra VII edição


A comissão organizadora da VII edição dos Jogos Desportivos Militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), realizados de 24 de Agosto a 14 deste mês, na Região Militar Centro (Huambo), considerou terem sido atingidos os objectivos inicialmente traçados, superando todas as expectativas.

A confirmação é do coordenador do evento, General Adriano Makevela Mackenzie, que falava no acto de encerramento da competição, que teve como objectivo fortalecer a capacidade operacional dos efectivos militares.

O responsável militar realçou que os jogos realizados em simultâneo com o 1º Concurso e Festival de Cultura e Artes das FAA decorreram num espírito de camaradagem, competitividade e fair-play.

O general Adriano Makevela Mackenzie sublinhou que ficou patente o sacrifício, coesão, solidariedade e os altos padrões de disciplina dos participantes, que caracterizam as glórias heróicas das Forças Armadas.

Para este efeito, o coordenador do evento enalteceu o empenho do Estado-Maior General das FAA, dos comandos dos ramos das Forças Armadas (Exército, Força Área e Marinha de Guerra), assim como da Região Militar Centro, do Governo do Huambo e da população local que manifestaram apoio incondicional aos atletas e promotores de cultura.

O general Mackenzie disse que o evento superou as expectativas, razão pela qual augura o mesmo envolvimento dos efectivos militares, população, organismos do Estado na próxima edição, a decorrer em 2015, na província da Huíla.

Os VII Jogos Desportivos Militares encerraram com a consagração do Estado Maior General, que conquistou 85 medalhas, sendo 35 de ouro, 30 de prata e 20 de bronze, revalidando assim o título conquistado na província do Zaire (2011).

in Jornal dos Desportos de 17.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário