segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Centros urbanos melhor servidos



A criação de centros de arbitragem na Ordem dos Advogados de Angola (OAA), com pólos instalados nos principais centros urbanos do país, representa um passo significativo para garantir o acesso dos cidadãos à justiça.

A opinião é do professor universitário Lino Diamvutu, quando dissertava sobre o tema “A Ordem dos advogados na institucionalização da arbitragem”, na IV Conferência Nacional dos advogados, que decorreu no Huambo.

Na visão do académico, cabe à Ordem dos Advogados desempenhar, de forma exemplar, o papel de defesa dos cidadãos carenciados, facilitando o seu acesso à justiça, através da criação de um centro de arbitragem com diferentes pólos nos grandes centros urbanos do país.


Lembrou que o profissional de Direito tem a missão de defender os interesses do seu cliente, razão pela qual a OAA deve continuar firme na promoção da formação da classe e da sociedade sobre as matérias ligadas à arbitragem.


O professor Lino Diamvutu explicou que, no processo arbitral, o advogado exerce quatro papéis fundamentais, advogado da parte, consultor da parte, consultor do órgão arbitral e o de árbitro.


Os programa do Executivo para o sector da Justiça têm também várias acções que visam garantir que a população seja melhor servida sempre que recorrer às instituições do Estado responsáveis pela administração da justiça.


in Jornal de Angola de 23.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário