sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uso da terra deve ser racional para o bem-estar da população


O uso da terra deve ser feito de forma racional para promover o bem-estar da população e o desenvolvimento socioeconómico, considerou, na vila municipal do Ecunha, o vice-governador de infra-estruturas, Calunga Francisco Quissanga.

Calunga Quissanga que fez esta afirmação na abertura do seminário sobre o Estudo da gestão de terras e recursos naturais, referiu que para atingir este objectivo é necessária uma aplicação rigorosa das políticas traçadas para este fim.

Para tal, disse, é ser necessário definir programas específicos de estudo de gestão de terras,  para que, de forma eficiente, este recurso natural possa servir todos os que dela dependem.

"A boa gestão da terra e dos recursos naturais, contribui para o desenvolvimento socioeconómico do país e na resolução de problemas económicos que afectam as populações", frisou.

O seminário, promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), analisou os resultados dos estudos da gestão de terras e o trabalho investigativo realizado pelo Gabinete de Estudos para Agricultura Camponesa (GEAC), nos sectores de  Ngonguinga (Huambo) e Júlia (Ecunha).

Participaram do encontro membros das administrações municipais da Caála, Bailundo e Ecunha, autoridades tradicionais, religiosas, técnicos da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), bem como responsáveis de organizações não-governamentais.
in ANGOP de 16.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário