sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Obra literária "Miscelânea Kamutra" é apresentada sexta-feira

Henrique Mateus Cacueia Salomão

A obra literária intitulada "Miscelânea Kamutra", da autoria do escritor Henrique Mateus Cacueia Salomão, vai ser apresentada sexta-feira aos amantes da literatura angolana residentes na província do Huambo.
O autor do livro, em nota enviada hoje, explica que os leitores vão encontrar textos narrados com nostalgia de quem está distante da sua terra natal.
Informou também que para melhor compreensão do livro importa que os que o adquirirem se situem no contexto em que os poemas foram escritos, num período em que o autor se encontrava em formação no exterior do país.
“A ânsia de voltar à pátria amada, de rever o meu amor e as ruas onde passei a infância, qual tartaruga que volta ao lugar da sua nascença para ovar, transformou-me em poeta”, lê-se na nota.
Em “Miscelânea Kamutra”, o escritor Kaypuluya, pseudónimo literário de Henrique Mateus Cacueia Salomão, estão também descritos aspectos políticos, situação social do país e o papel da igreja na moralização da sociedade.
Henrique Salomão, nascido em 1986 no município do Lobito, província de Benguela, é escritor, poeta e cronista. Foi presidente da associação dos estudantes angolanos na Argélia, durante o tempo em que esteve a estudar naquele país.
in ANGOP de 30.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário