quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jovens internados na Fazenda Esperança encorajados para sua inserção na sociedade


Os jovens toxicodependentes internados na Fazenda Esperança, afecta à igreja católica, situada na missão da Babaela, município do Cachiungo (Huambo), foram aconselhados a serem responsáveis, cumprindo rigorosamente o tratamento para serem inseridos socialmente.
 
A chamada de atenção veio do secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Francisco Simão Helena, durante uma visita realizada àquele estabelecimento.
 
No encontro que manteve com os assistidos, o responsável solicitou-os a terem consciência das suas responsabilidades, tendo em vista o bem-estar das suas família e da sociedade.
 
Vocês têm uma grande missão e responsabilidade patriótica perante o país, que precisa muito dos jovens para que participem nos programas de desenvolvimento”, disse.
 
O secretário do PR aconselhou-os a acreditarem nos programas do Governo em prol da juventude, tendo destacado os encontros de auscultação dos problemas desta camada da população que decorrem em todas as províncias.
 
Simão Helena afirmou que os referidos encontros constituem uma oportunidade para a participação da juventude na elaboração de projectos que visem o seu bem-estar.
 
Solicitou aos internados no sentido de transmitirem a sua experiência de cura aos outros toxicodependentes, visando a redução o índice de consumo de bebidas alcoólicas e drogas.
 
A Fazenda Esperança existe há dois anos, albergando 28 jovens.

in ANGOP de 21.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário