terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jovens da Comunidade Franciscana reunidos em acampamento


Cem jovens da Comunidade Franciscana em Angola, pertencente a Igreja Católica, estão acampados na cidade do Huambo, com objectivo de reflectirem sobre o papel da juventude religiosa na sociedade e a vida e obra de São Francisco de Assis, padroeiro desta comunidade.
 
O presidente do Conselho Nacional dos Jovens Franciscanos, Bossesse Mansony, disse que o evento, cujo lema é “evangelizados para evangelizar”, insere-se no quadro das actividades anuais da comunidade, visando permitir que os membros vivam intensamente a sua espiritualidade.
 
Salientou ainda que o acampamento é uma forma de proporcionar aos participantes momentos de confraternização e de troca de experiências, assim como estimular o espírito missionário em prol da proclamação do evangelho.
 
Bossesse Mansony informou que até domingo, data de encerramento da actividade, estão previstas palestras sobre “impacto da criminalidade infanto-juvenil e suas consequências na sociedade”, “o papel da igreja ou do jovem franciscano no combate ao fenómeno da criminalidade”, “educação sexual”, “estado da sociedade humana”, “justiça social”, “fé e a cultura”.
 
Participam do acampamento nacional, jovens provenientes das províncias de Luanda, Uíge, Zaire, Cabinda, Kwanza Sul, Benguela, além dos anfitriões.

in ANGOP de 20.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário