terça-feira, 27 de agosto de 2013

Elevação da formação dos docentes é prioridade da escola de saúde


A elevação da formação pedagógica dos docentes é prioridade da Escola de Formação Técnica de Saúde, tendo em conta a necessidade de melhorar a qualidade do processo de ensino na instituição.

A informação foi dada a conhecer pelo director da escola, Castro Chiumbo, na abertura do seminário de refrescamento e capacitação docente metodológica, tendo realçado que a formação dos professores estende-se também na ampliação de habilidades educativas nas relações humanas.

Anunciou que serão realizados periodicamente seminários de formação sobre didáctica, pedagogia, carácter participativo e colectivo na busca da gestão da instituição e na garantia da qualidade de ensino com sustentabilidade, integração dos conteúdos programativos e pesquisa científica.

Queremos dotar os nossos professores de ferramentas necessárias para o melhor desenvolvimento das suas actividades no tocante ao seu papel no processo de ensino e na mobilização dos alunos”, referiu.

Para o responsável, é pertinente a realização de acções formativas, a julgar pelo elevado número de professores com dificuldades na transição dos seus conhecimentos aos alunos, de forma a se consolidar a identidade profissional e reforçar a necessidade de estudo e formação contínua nos docentes.

in ANGOP de 27.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário