sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Circulação rodoviária sobre a ponte do rio Congue será restabelecida


A circulação rodoviária sobre a ponte do rio Congue, interrompida desde finais do ano passado por desabamento, será restabelecida dentro de aproximadamente seis meses, período em que se prevê a conclusão das obras de construção de uma nova.

A garantia é do vice-governador para a área técnica e infra-estruturas da província do Huambo, Calunga Francisco Quissanga, quando procedia ao acto de consignação da empreitada, avaliada em 235 milhões, 388 mil e 451 kwanzas.

Informou que será feito um trabalho de fundo, que passa pela contenção das ravinas, uma vez que a referida ponte já foi alvo de três reabilitações.


Calunga Qissanga informou que Governo do Huambo vai tomar medidas administrativas para conter a exploração de inertes ao longo do rio Congue, assim como desalojar as famílias que vivem nas proximidades, colocando em risco a própria vida.


As obras de construção da ponte de betão armado, de sete metros de largura e 10 de comprimento, vão abranger ainda trabalhos na zona envolvente, numa extensão de 260 metros, em risco de desabamento devido ao avanço das ravinas. Serão feitas também canais de drenagem de águas fluviais.


 A ponte sobre o rio Congue liga a cidade do Huambo ao mercado da Quissala, vulgo Alemanha, um dos maiores a céu aberto do país, com aproximadamente 10 mil vendedores.


in ANGOP de 23.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário