segunda-feira, 15 de julho de 2013

Petro do Huambo estreia-se com vitória no torneio de apuramento


Com golos de Deco, aos 10 e 15 minutos de jogo, o Petro do Huambo venceu domingo, no estádio Kurikutelas, nesta cidade, o Evale FC do Cunene para a 1ª jornada da série B do torneio de apuramento ao próximo campeonato nacional de futebol da I divisão.
 
A jogar em casa, os “alvi-negros” entraram a pressionar o adversário, ao mesmo tempo em que imprimiam grande intensidade e dinâmica ofensiva, factores que permitiram decidir o encontro muito antes do intervalo.
 
Depois de ter marcado os golos, o Petro do Huambo entrou para uma fase de menos fulgor, sem, no entanto, perder o controlo do desafio.
 
Na 2ª parte, e apesar da supremacia “alvi-negra”, foi o Evale do Cunene que mais atacou, embora não tenha criado lances eminentes de golos.
 
Sob arbitragem de José Álvaro, auxiliado por Floriando Sachipunga e Antonio Livongue, as equipas utilizaram os seguintes futebolistas:
 
Petro do Huambo: Bito (Gr), Yosi (cap), Nunda, Rafael, Canjila, Geovany (Vado, aos 62), Gudy, Gildo, Nilton (Joãozinho, aos 69), Nelito e Deco (Caixão, aos 81). Treinador: Nelito Constantino (angolano).
 
Evale FC do Cunene: Dieto (Gr), Mateus, Oseias (cap), Messias (Paizinho, ao intervalo), Maninho I, Musta, Gé, Francisco, Rosinho (Yoyó, aos 32), Adilson (Nicolay, aos 63) e Destino. Treinador: Abel da Conceição (angolano).
 
Foram advertidos com cartolina amarela Bito, Yosi, Nunda, Nilton, Deco (Petro do Huambo) e Musta (Evale do Cunene). Rafael, do Petro, foi expulso aos 85 minutos por acumulação de cartolinas amarelas.
 
Na próxima jornada, os “alvi-negros” deslocam-se ao reduto da Académica do Lobito que venceu sábado, por 2-0, o Jacksy Garcia de Benguela, ao passo que, por força de calendário, o Evale descansa.
 
A série B é constituída pelas formações do Benfica do Lubango, Académica do Lobito, Evale do Cunene, JGM do Huambo, Petro do Huambo, Nacional de Benguela e Jacksy Garcia de Benguela.
 
A prova é disputada a duas voltas, todos contra todos, apurando-se para a I divisão a vencedora do grupo, a semelhança das séries A e C que também fizeram disputar este final de semana a ronda inaugural.

in ANGOP de 15.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário