quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gestão dos recursos debatido no Huambo




O Ministério da Administração do Território realiza nos dias 29 e 30, no Huambo, a segunda Reunião Metodológica dos Recursos Humanos da Administração Local.

O encontro destina-se a melhorar os conhecimentos sobre gestão dos recursos humanos na administração local, tendo como suporte os diplomas legais e a prática quotidiana. 

A reunião, que tem por o lema “Recursos Humanos Capacitados: Administração Local Forte e Eficiente” e é presidida pelo secretário de Estado da Administração do Território para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, tem a presença de representantes de todas as províncias.

Entre os vários temas analisados nas sessões de trabalho salientam-se “A Mobilidade e Transferência de Quadros na Administração Local” e “O Acesso à Função Pública Local e a Formação e Capacitação de Quadros da Administração Local”.

A reunião acontece numa altura em que o Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) está a ministrar seminários sobre liderança aos governadores provinciais. 

Inserida no projecto “Academia de liderança”, a acção formativa subdivide-se em módulos como “Controlo financeiro e prestação de contas”, “Papel das lideranças no processo de descentralização em Angola”, “Administração estratégica e liderança visionária, planeamento estratégico do desenvolvimento local”, “Orgânica e funcionamento da administração local em Angola: desconcentração e descentralização”. 

O “Papel do gestor e líder hoje”, “Inteligência emocional na gestão e liderança” e “ Comunicação e técnicas de apresentação” são outros temas abordados.

in Jornal de Angola de 24.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário