terça-feira, 23 de julho de 2013

Formação de professores para as zonas rurais é prioridade da direcção da Educação

Manuel Sampaio do Amaral, director provincial da Educação do Huambo

A Direcção da Educação no Huambo tem como prioridade a formação de professores que vão assegurar o processo de ensino e aprendizagem nas zonas rurais, a julgar pelo défice de quadros do sector em tais localidades.
 
A informação foi dada a conhecer à imprensa, pelo director provincial da Educação, Manuel Sampaio do Amaral, tendo reconhecido que a falta de professores para trabalhar em localidades afastadas das vilas municipais e comunais constitui um problema para o sector.
 
O responsável explicou que a expansão da rede escolar na província depende igualmente da aposta na formação de professores e elogiou a organização não-governamental pelo contributo prestado.
 
Manuel Sampaio do Amaral, que discursava na apresentação dos 110 alunos da Escola de Professores do Futuro da ADPP, que durante quatro meses efectuaram uma digressão em alguns países da região Austral de África, exortou os jovens a matricularem-se nos cursos de formação de professores das zonas rurais.
 
Pediu aos alunos que participaram na digressão ao estrangeiro no sentido de aplicarem na prática as experiências e conhecimentos obtidos nos países visitados.
 
in ANGOP de 23.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário