terça-feira, 23 de julho de 2013

Falta de meios de transporte condiciona actividade dos especialistas da saúde


Os especialistas em gestão de medicamentos e de saúde sexualreprodutiva dos municípios da província do Huambo manifestaram, este fim de semana, asua preocupação devido à falta de meios de transporte, tendo em conta a necessidadedos mesmos realizarem supervisões integradas nas unidades sanitárias emfuncionamento nas aldeias.

Num comunicado distribuído à imprensa no final de um seminário de formação deformadores em gestão de medicamentos essenciais, saúde reprodutiva e malária, osmesmos admitem que a falta de motorizadas para se deslocarem constitui o principalentrave para o melhor exercício de suas funções.

Solicitam igualmente a aquisição de equipamentos informáticos, o apetrechamento dasunidades sanitárias e disponibilidade financeira para custear as formações  integradasconstantes dos técnicos nos respectivos municípios.

Durante o seminário, que durou quatro dias, os 33 participantes, em representação dos 11municípios desta província, foram capacitados sobre introdução e regras de gestão de medicamentos, uso racional de receitas, gestão de produtos do programa nacional desaúde reprodutiva e planeamento familiar.

in ANGOP de 23.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário