terça-feira, 23 de julho de 2013

Estádio novinho em folha à espera de ser estreado


Há no Huambo, mais concretamente na Caála, um estádio novinho em folha, com todas as condições mais modernas, à espera que o Recreativo local o possa utilizar nos encontros oficiais.
 Por agora isso ainda não é possível, tendo no entanto o plantel às ordens de Ricardo Formosinho ter recebido autorização para lá realizar um treino, no sábado passado, onde pôde conhecer pela primeira vez aquilo que o espera quando puder, finalmente, lá realizar os seus encontros no papel de equipa visitada. 

O momento foi registado para a posteridade e no clube do Huambo apelidaram o dia de histórico, importantíssimo para a história de um emblema em franca expansão em Angola, fruto do trabalho e uma Direção que não se cansa na sua luta para transformar o Recreativo da Caála num dos principais clubes do futebol angolano. 

Uma pista de tartan topo de gama, preparado para receber grandes competições de atletismo de nível nacional e internacional, umas bancadas com todas as condições para milhares de adeptos assistirem aos eventos desportivos que lá se realizem com o máximo de conforto, balneários com todas as condições para o futebol profissional e uma área de imprensa de fazer inveja. São estas as principais características de um estádio acabadinho de erguer, tão novo que ainda nem nome tem sequer. 

Está, apenas, à espera que o Recreativo da Caála lá possa jogar, algo para o que ainda não há uma data definida. É preciso, primeiro, concluir os acessos ao recinto, neste momento ainda atrasados. 

E no Huambo há quem diga que a grande prejudicada é a equipa, porque o relvado convida à prática do bom futebol, algo mais difícil de conseguir no mal tratado piso dos Kurikutelas. Mas perdem também os milhares de adeptos do Recreativo, que quando puderem assistir a uma partida de futebol no estádio novo vão, seguramente, sentir as diferenças. 

Enquanto a estreia oficial não acontece, esperam os jogadores poderem treinar-se mais algumas vezes num palco de primeira. Talvez para o ano lá possam jogar...


in A Bola Angola de 23.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário