terça-feira, 16 de julho de 2013

Especialista sugere mais atenção à qualidade de ensino

 Ricardo Família, Professor angolano

O professor Ricardo Família, especialista em teoria de desenvolvimento curricular, sugeriu hoje, segunda-feira, no Huambo, maior atenção na resolução dos factores que condicionam a qualidade de ensino no país, tendo em conta o alcance dos objectivos perseguidos pela educação formal.
 
O especialista frisou ser impossível atingir a qualidade de ensino sem que para tal, se aposte na superação académica constante dos professores, assim como na melhoria das condições de trabalho para garantir eficácia ao processo de ensino e aprendizagem.
 
Ricardo Família realçou que a preparação dos professores, para que estes exerçam com perfeição as suas actividades, deve basear-se fundamentalmente no domínio da Didáctica e da Pedagogia.
 
O especialista considerou também que a falta de bibliotecas nas escolas e o excesso de alunos nas salas de aulas condicionam a melhoria da qualidade de ensino.
 
Existem vários factores que devem merecer da parte do Ministério da Educação mais atenção para termos, no país, um ensino de qualidade. A formação contínua dos professores, as condições de trabalho e os salários são alguns deles”, frisou.
 
Para o especialista em teoria de desenvolvimento curricular, a qualidade de ensino em Angola ainda não é a mais desejada, mas acredita que dentro de pouco tempo se possa inverter o quadro actual, a julgar pelos esforços que têm sido empreendidos para o efeito.

in ANGOP de 16.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário