terça-feira, 30 de julho de 2013

Autoridades tradicionais do Longonjo incentivadas a aderir ao crédito bancário


As autoridades tradicionais do município do Longonjo foram incentivadas no final de semana, pelo assessor do governador provincial do Huambo para as questões tradicionais e religiosas, João Baptista Tombo, a aderir ao crédito para melhorarem as suas condições sociais.

Ao falar à imprensa, no termo da visita de dois dias que efectou nesta municipalidade, João Baptista Tombo informou que o governo criou mecanismos próprios que facilitam os sobas, seculos e regedores a ter acesso, caso queiram, ao crédito bancário.

Informou que este ano deram entrada ao gabinete do governador do Huambo 54 processos de autoridades tradicionais, apenas do município do Bailundo, solicitando ajuda para obterem um crédito bancário.

O município do Longonjo, com uma população estimada em 65 mil habitantes, possuiu 220 autoridades tradicionais, entre sobas grandes, sobas, seculos, ajudantes de sobas grandes e de sobas.

Esta é a primeira visita de trabalho que o assessor do governador para as questões tradicionais e religiosas realiza a esta municipalidade.

in ANGOP de 30.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário