sexta-feira, 26 de julho de 2013

Associação de estudantes do ISCED promove excursão inter-provincial


A associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo promove a partir desta sexta-feira a 4 de Agosto uma excursão inter-provincial ao Uíge, Malange e Kwanza Norte, no âmbito das actividades académicas e científicas.

Segundo o coordenador do evento, Domingos Fortunato da Silva, em declaraçõesà imprensa, a actividade visa permitir que os participantes conciliem conhecimentos teóricos e acções práticas.
 
O responsável salientou que o evento, do qual participarão 100 excursionistas, incluindo 12 da província do Bié, assume um carácter sociocultural para a formação integral dos estudantes universitários.
 
Domingos Fortunato da Silva disse que ao longo da excursão espera-se desenvolver nos participantes, em representação de diversas instituições universitárias públicas da província, um olhar observador crítico, de forma a sentirem-se parte integrante das actividades docentes educativas.
 
A fonte afirmou que será valorizado, na excursão, o princípio didáctico da relação entre a teoria e a prática, promover aprendizagem através do trabalho de grupo e manter o intercâmbio entre estudantes de diversas províncias e instituições de ensino universitário.
 
Nesta quinta-feira os 100 excursionistas visitaram a centralidade que está a ser erguida na localidade de Lossambo, 12 quilómetros da cidade do Huambo, além de terem doado bens de primeira necessidade aos idosos que vivem no lar da 3ª idade.
 
Em 2012, na 1ª edição, foram visitadas as províncias de Benguela e Kwanza Sul.

in ANGOP de 26.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário