quarta-feira, 31 de julho de 2013

Apresentada base de dados para gestão dos recursos humanos do sector da Educação


A direcção da Educação da província do Huambo apresentou uma base de dados com programas para a gestão financeira e de recursos humanos, com vista a facilitar o funcionamento administrativo da instituição, assim como tornar mais célere o despacho de documentos.
 
O sistema, cujo acto de apresentação foi testemunhado pelo vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, e pelo director nacional dos recursos humanos do Ministério da Educação, Ramires José João, possui um processador para o tratamento de relatórios, certificados de habilitações, declarações de serviço e cadastramento de funcionários.
 
Intervindo no acto, o vice-governador elogiou a iniciativa da direcção da Educação em apresentar a base de dados através da instalação de um software, traduzindo-se num óptimo aproveitamento das novas tecnológicas de comunicação para os sectores públicos.
 
Temos de continuar a apostar nas novas tecnologias de comunicação para melhorar a eficiência do trabalho. A base de dados vai diminuir a burocracia existente no tratamento de documentos académicos", considerou.
 
Assistiram a actividade directores da Educação das 18 províncias do país, chefes de repartições municipais do sector, de recursos humanos e professores do II ciclo do ensino secundário.

in ANGOP de 31.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário