terça-feira, 30 de julho de 2013

Administrador do Ucuma perspectiva melhoria no trabalho da PGR

Administrador municipal do Ucuma, Fernando Lucas de Carvalho

O administrador do município do Ucuma, Fernando Lucas de Carvalho, perspectivou, nesta vila municipal, melhorias das condições de trabalho dos funcionários locais da Procuradoria-Geral da República (PGR), com a instalação, em breve, de um tribunal municipal.

O administrar, que falava durante o encontro que manteve com o Procurador-Geral adjunto da República e, consequentemente, acompanhante da PGR à província do Huambo, Adão Adriano António, informou que o Ministério Público no Ucuma passa por muitas dificuldades, por falta de recursos humanos e meios materiais para o seu normal funcionamento.

Disse que a PGR local atende igualmente casos dos municípios vizinhos do Longonjo e Chinjenje (todos no corredor oeste da província), motivo pelo qual se augura para breve a criação de melhores condições de trabalho para os funcionários.

Afirmou que os membros da administração municipal em parceria com os membros da sociedade civil continuam a redobrar esforços para a prevenção da criminalidade, com a realização de palestras nas escolas, igrejas e centros de maior aglomeração juvenil. 


Por sua vez, o Procurador-Geral adjunto da República, Adão Adriano António, apelou à conjugação de sinergias para a implantação, em breve, do Tribunal Municipal do Ucuma, visando resolver com maior brevidade os processos crimes da municipalidade e dos  municípios fronteiriços.

in ANGOP de 30.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário