sexta-feira, 28 de junho de 2013

Responsáveis de famílias devem tomar consciência das suas obrigações

Guilherme Tuluca, vice-governador para o sector político e social da província do Huambo

O vice-governador para o sector político e social da província do Huambo, Guilherme Tuluca, instou os responsáveis de famílias a terem consciência das suas obrigações na educação dos filhos, tendo em vista o resgate dos valores morais, cívicos e culturais e uma sociedade mais justa.
Discursando no acto de abertura do Workshop sobre promoção e competências familiares, organizado pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, disse ser necessário que os pais façam um exame de consciência sobre como estão perante as suas obrigações familiares.
Durante o seu discurso, Guilherme Tuluca apontou os actos de vandalismo praticados por muitos jovens, o uso das drogas, alcoolismo e a delinquência, como consequências da débil educação e acompanhamento dos filhos.
Criticou igualmente o excesso de liberalismo que se verifica em alguns lares, redundante na constante permanência dos filhos, mesmo os menores, fora de casa, incluindo no período nocturno.
Exortou os encarregados de educação a colaborarem com as instituições policiais no combate ao uso de drogas e à delinquência juvenil, visando uma sociedade tranquila, justa e harmoniosa.
O vice-governador enalteceu, por isso, a iniciativa da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher na realização do Workshop, "porque vai contribuir para a educação das famílias".
in ANGOP de 28.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário