quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reinauguração do edifício SME vai reforçar desempenho dos efectivos


A reinauguração do edifício dos Serviços de Migração Estrangeiro (SME) na província do Huambo, constitui uma mais-valia para a população, porquanto vai reforçar o desempenho dos efectivos no tratamento de actos migratórios.
 
 A afirmação foi feita pelo director dos Serviços de Migração Estrangeiro na província do Huambo, Alberto João Dassala, em declarações à imprensa, após a reinauguração do imóvel pelo ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares.
 
A modernização da infraestrutura representa uma mais-valia, não só para os efectivos, como também para população, uma vez que vai trazer maior dinamismo no tratamento de actos migratórios dos cidadãos nacionais e estrangeiros”, sublinhou o responsável.
 
Alberto Dassala disse que a entrada em funcionamento vai ainda permitir o melhoramento das medidas de controlo do movimento migratório dos cidadãos.
 
Segundo Aberto João Dassala, “tendo em conta que tem aumentado o interesse dos cidadãos se deslocarem para o estrangeiro, o SME reafirma o seu dinamismo na organização de processo e emissão de passaportes”.
 
O director fez saber que a instituição regista em média semanal 200 a 300 processos de pedidos de passaportes e vistos.
 
O SME é um serviço integrado no Ministério do Interior, ao qual compete-lhe executar as políticas e medidas legislativas e regulamentares relacionadas com a entrada, trânsito, permanência, residência e saída de cidadãos nacionais e estrangeiros.
 
Na província do Huambo, o órgão controla 2.744 estrangeiros, além de 671 refugiados e requerentes de asilo.
 
in ANGOP de 19.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário