terça-feira, 18 de junho de 2013

Quatro jardins da cidade serão reabilitados este ano


Quatro jardins localizados na cidade do Huambo começam a ser reabilitados, em Julho desse ano, na sequência de um concurso público realizado recentemente pelo Governo Provincial do Huambo, com vista a tornar esses espaços mais atractivos e bonitos.
 
O facto foi anunciado pelo administrador adjunto do município do Huambo, João Manuel Figueiredo, tendo referido que as obras vão durar 90 dias e incluem a montagem de sistemas sustentáveis de irrigação, plantio de nova vegetação e colocação de mobiliário urbano.
 
Referiu que os jardins serão reabilitados e requalificados de forma faseada, por insuficiência de recursos.
 
Segundo a fonte, o projecto será complementado com a elaboração, por parte das autoridades administrativas, de um programa de gestão e preservação dos espaços verdes.
 
Os jardins que vão beneficiar das obras de reabilitação estão situados defronte ao Banco Nacional de Angola (BNA), arcebispado, Largo do Ambiente (bairro São Pedro Urbano) e entrada do bairro São João Urbano, respectivamente”, indicou.
 
O responsável, que manifestou o seu descontentamento devido o comportamento impróprio de alguns cidadãos cujas acções estão a acelerar a degradação das áreas verdes da cidade, apelou aos munícipes no sentido de preservarem esses locais.
 
A cidade do Huambo possuí 50 jardins que ocupam uma superfície de 238 mil metros quadrados, muitos dos quais a carecerem de obras de requalificação e reabilitação.
 
in ANGOP de 18.06.2013






Sem comentários:

Enviar um comentário