segunda-feira, 17 de junho de 2013

Projecto Sorriso realizará actividades semanalmente na escola da Boa Vista


O projecto Sorriso, vocacionado à saúde bucal dos cidadãos, vai doravante realizar semanalmente actividades na escola primária do bairro Boa Vista, arredores da cidade do Huambo, onde no final de semana desenvolveu uma campanha de limpeza completa ao imóvel, marcando o início de suas acções.
 
A coordenadora-geral do projecto, Sarah Leandro, esclareceu que a inovação, designada por escola modelo em saúde bucal, será experimental para se estudar a viabilidade em se implantar em outras escolas.
 
Garantiu, porém, que as actividades iniciadas em outras escolas de diferentes municípios da província do Huambo serão mantidas normalmente.
 
Disse que a limpeza realizada no sábado na escola primária da Boa Vista contou com a participação activa de pais, encarregados de educação, professores, directores, alunos e toda a equipa do programa de saúde bucal, 45 pessoas ao todo, que, além de limparem o estabelecimento de ensino, ainda cortaram o capim que estava ao arredor.
 
Informou que a actividade foi realizada com objectivo de aproximar os pais e a comunidade da escola, assim como deixar o local limpo e asseado para alunos e professores.
 
O projecto Sorriso é um programa do governo da província do Huambo, através da direcção da saúde, executado pela Amosmid, empresa privada de gestão em saúde.
 
in ANGOP de 17.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário