quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programa de governação do MPLA deve ser acompanhado pelos militantes


O membro da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central do MPLA, Domingos Bernardo, defendeu, na cidade do Huambo, à necessidade dos militantes do partido acompanharem o programa de governação do partido, para o êxito da sua materialização.
 
Discursando no final da reunião metodológica dos membros da Comissão de Disciplina e Auditoria, realizada hoje, Domingos Bernardo advogou que os militantes do partido devem estar inseridos no seio das populações, para identificar os seus problemas e lutar para a sua resolução junto do governo.
 
O político disse ainda que a organização do MPLA é hoje implementada a nível dos locais de residências, demonstrando que a luta dos militantes deve centrar-se na identificação e resolução dos problemas de carácter social.
 
As Comissões de Disciplina e Auditoria não têm só a missão de fiscalização e controlar as actividades partidária, mas também governativa. Temos como missão alertar a todos os níveis a materialização daquelas tarefas que eventualmente estão programadas e não estão a ser cumpridas na íntegra”, sublinhou.
 
Afirmou ser também tarefa principal das Comissões de Auditoria e Disciplina a revitalização das organizações de base e comités de acção do partido.
 
A reunião metodológica analisou temas ligados ao papel das comissões de disciplina e auditoria na defesa e consolidação da unidade no seio do partido, bem com o regulamento de organização e funcionamento das comissões de disciplina e auditoria do partido e sua importância.
 
O certame estudou também a problemática do abate e a gestão do património do partido.
 
O encontro visou elevar o conhecimento dos participantes para corresponderem as exigências de uma sociedade em pleno desenvolvimento.
 
in ANGOP de 26.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário