quinta-feira, 27 de junho de 2013

População instada a denunciar tráfico de drogas nas comunidades


A população da província do Huambo foi instada, na vila municipal Cachiungo, pelo comandante provincial em exercício da Polícia Nacional, subcomissário Joaquim Manuel Pereira, a cooperar com às forças da ordem na denúncia de casos de tráfico de drogas e outras práticas ilícitas que têm causado instabilidade nas comunidades.
 
De acordo com o subcomissário, que falava no acto comemorativo ao Dia Mundial de Luta Contra às Drogas, este produto é uma substância que provoca muitas consequências nefastas à sociedade, pelo que é necessário a conjugação esforço entre os cidadãos e a Polícia Nacional no combate ao narcotráfico na província e no país.
 
Neste sentido, exortou a sociedade no sentido de participar das acções de combate às drogas e outras substâncias nocivas a saúde humana, para que o país possa caminhar de forma segura e saudável rumo ao desenvolvimento.
 
“O consumo de drogas ilegais afectam, em grande parte, o desenvolvimento económico, político e social de um país, além de ser bastante prejudicial para saúde humana”, referiu.
 
Apontou, na mesma esteira, a juventude como a principal vítima deste mal.
 
Segundo Joaquim Manuel Pereira, de Janeiro até a presente data, a polícia local apreendeu diversas quantidades de estupefaciente (liamba) no município do Cachiungo, bem como foram detidos vários cidadãos envolvidos no cultivo desta planta.
 
Dentre as várias tarefas da Polícia Nacional, recordou, consta o combate ao narcotráfico, cuja acção deve merecer atenção, colaboração e consciência da população.
 
in ANGOP de 27.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário