quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia Nacional destrói mais de seis toneladas de estupefaciente


Cerca de seis toneladas de estupefacientes (vulgo liamba) foram destruídas na vila municipal do Cachiungo, província do Huambo, pelo Comando da Polícia Nacional, na região, no sentido de desencorajar o tráfico e consumo de drogas ilegais na circunscrição.
 
A actividade, orientada pelo comandante provincial em exercício da Polícia Nacional, subcomissário João Manuel Pereira, enquadrou-se nas acções em torno do Dia Mundial de Luta Contra às Drogas, assinalado hoje.
 
Em declarações, no final da actividade, o chefe do Departamento de Combate ao Narcotráfico da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) no Huambo, superintende Mário Cangongo, referiu que essa destruição de plantas da liamba resulta de operações realizadas pelo efectivo da polícia em diversas áreas de cultivo a nível da região.
 
O produto queimado é resultado de um trabalho realizado na aldeia de Jamba-Tchinheny, no municio do Cachiungo, e na comuna da Catata, município da Caála”, pontualizou.
 
Segundo o oficial, em relação ao idêntico período em 2012, houve um aumento na ordem dos 75 porcento, altura em que foi apreendido 550 quilos de estupefacientes.
 
Participaram do acto de destruição o director provincial de Investigação Criminal no Huambo, superintende-chefe Augusto Rodrigues Coelho, o administrador municipal em exercício do Cachiungo, Francisco Carlos Martins, entidades religiosas, tradicionais e a população da região.
 
in ANGOP de 27.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário