quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia Fiscal vai redobrar vigilância nos locais de entrada clandestina de mercadorias



O comandante da Unidade Fiscal da Polícia Nacional no Huambo, superintendente-chefe Mateus Filho, anunciou hoje uma “apertada vigilância” nos locais onde se presumem serem a entrada clandestina de mercadorias e outras acções de contrabando, escolhidas para a fuga ao fisco.
 
O comandante reafirmou o compromisso quando discursava no acto que marcou os festejos do 17º aniversário deste órgão que hoje se assinala, tendo anunciado igualmente a instalação de esquadras ferroviárias, de forma a elevar a eficiência da polícia.
 
A promoção e incentivo das iniciativas comerciais privadas, a livre circulação de pessoas e bens constituem premissas para o cometimento de infracções aduaneiras expressas na fuga ao fisco, provocando uma concorrência desleal na oferta de bens importados”, destacou.
 
Por seu turno, o segundo comandante provincial para a área de intervenção e protecção da Polícia Nacional do Huambo, subcomissário Joaquim Manuel Pereira, exortou os afectivos da Unidade Fiscal no sentido de redobrarem esforços, mantendo a atenção no controlo das mercadorias provenientes de todas as regiões aduaneiras.
 
Recomendou os efectivos a serem transparentes e imparciais nas actuações fiscais, sublinhando os bons resultados alcançados pela Polícia Fiscal.
 
A actividade ao 17º aniversário da Polícia Fiscal foi antecedida por uma missa em memória dos efectivos falecidos, que teve lugar na paróquia da Sé Catedral, da cidade do Huambo.
 
in ANGOP de 13.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário