segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pais instados a respeitarem direitos das crianças



Os pais e encarregados de educação no Longonjo, município localizado a 64 quilómetros da cidade do Huambo, foram aconselhados a cumprirem com os direitos fundamentais das crianças, como forma de contribuirem para crescimento salutar dos petizes.

O conselho foi dado pela administradora municipal em exercício do Longonjo, Isabel Jepele Afongo, quando falava, sábado, no acto municipal alusivo ao Dia Internacional da Criança, realizado na vila comunal do Lépi.

Considerou imprescindível que os pais e encarregados de educação prestem maior atenção aos 11 compromissos a favor das crianças.

É necessário que as famílias, os pais e encarregados de educação, os professores e dirigentes observem cuidadosamente e cumpram com os 11 compromissos a favor das crianças para que elas cresçam com saúde e felicidade, de forma a servirem futuramente o nosso país”, apelou.

A violência moral e física, o trabalho forçado a menores, os abusos sexuais e outras práticas indesejáveis que se têm verificado contra os petizes, foram condenadas pela administradora municipal, que apelou a sociedade a colaborar na denúncia das mesmas.

No final do acto, centenas de petizes beneficiaram de merenda e alguns cidadãos da terceira idade e mais desfavorecidos receberam tecidos.

Participaram do acto membros da administração municipal e comunal, autoridades tradicionais, entidades religiosas, membros da sociedade civil e convidados.

in ANGOP de 03.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário