terça-feira, 25 de junho de 2013

Enaltecido empenho dos efectivos do Minint no aumento do nível académico


Inspector provincial da Polícia Nacional, superintende chefe Mário Martinho Júnior

O empenho demonstrado pelos efectivos da Delegação do Ministério do Interior no Huambo, em relação ao aumento do nível académico, técnico e profissional foi enaltecido, nesta cidade, pelo inspector provincial da Polícia Nacional, superintende chefe Mário Martinho Júnior.
 
Mário Martinho Júnior que falava à Angop, por ocasião do 34º aniversário do Ministério do Interior, realçou que fruto do engajamento dos efectivos, hoje o órgão tem mestres, licenciados, técnicos médios e básicos de diversas áreas, que ingressaram massivamente sem nenhuma formação.
 
Já tivemos grandes problemas ligados a débil profissionalismo na actuação, resultante da falta de formação da maioria dos nossos efectivos que massivamente ingressaram na corporação com baixo nível académico”, sublinhou.
 
O superintende -chefe assegurou que o aumento do nível académico e profissional dos efectivos da Polícia de Viação e Trânsito, Bombeiros e Protecção Civil, Serviço de Migração e Estrangeiros; Serviços Prisionais e os demais que englobam a Minint tem contribuído na melhoria das acções dos mesmos.
 
Em relação a disciplina dos efectivos da Delegação do Mistério do Interior no Huambo, a fonte fez saber que os órgãos de inspecção, educação moral e cívica, justiça e disciplina têm dado respostas através de insistentes acções de fiscalização, prelecções e instaurações de processo disciplinar, para inibir actos de indisciplina.
 
Ainda para disciplinar a polícia no planalto central, o superintende – chefe disse existir um serviço de atendimento ao público que funciona 24/24 horas, para receber e dar devido tratamento as denúncias efectuadas pela população em relação as más actuações dos efectivos, que são punidos de acordo com os actos.
 
O inspector disse também que o centro de saúde da Delegação do Minint no Huambo, recentemente inaugurado, depois de ser reabilitado e apetrechado garantirá melhores cuidados de saúde aos trabalhadores deste órgão.
 
A construção do edifício do Comando Provincial da Polícia Nacional, que neste momento está em curso, de acordo com Mário Martinho Júnior, ajudará a melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários.
 
in ANGOP de 25.06.2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário