quarta-feira, 5 de junho de 2013

Associação 'Dar Vida à Vida' entrega 95 kits a empreendedores no Mungo


Um grupo de 95 jovens empreendedores da comuna de Cambuengo, adstrita ao município do Mungo, província do Huambo, beneficiou de material diverso para incentivo ao empreendedorismo, numa iniciativa da Associação do Grupo Dar Vida à Vida (AGDVV). 

Na ocasião, foi entregue às 95 cooperativas kits de materiais de construção, serralharia, carpintaria, pintura, bem como para salão de beleza, o que vai permitir criar novos serviços para as populações de Cambuengo, inserido no programa do governo de combate à fome e à pobreza.


A Associação Dar vida à Vida procedeu igualmente à entrega de dez motorizadas de três rodas e 15 de duas rodas às cooperativas individuais, que vão proporcionar o empreendedorismo na juventude daquela circunscrição.

Uma das beneficiárias Mélvire Nataliza Chiaca enalteceu o gesto da associação, numa iniciativa que vai contribuir na melhoria das condições de vida, como uma oportunidade para a realização dos seus sonhos.

Por seu turno, Simão Alexandre, responsável da cooperativa beneficiária de material de construção civil, assegurou que os materiais recebidos vão suprir os principais problemas que antes os membros viviam, o que permitirá contribuir na reconstrução da comuna.

"Agradecemos muito a associação por ter disponibilizado este meios de construção civil, que vai nos permitir sustentar as famílias e na criação de pequenas empresas e gerar mais empregos aos jovens em prol do desenvolvimento económico do país", disse.

Para o presidente da associação, Valentim Ernesto Calundindi, a sua organização vai continuar com as actividades, dentro do projecto de ajuda às famílias carenciadas, para a luta contra a fome e a pobreza. 

De acordo com o responsável, os beneficiários terão dois meses de adaptação e posteriormente iniciarão o reembolso dos créditos num prazo de um ano com taxa de cinco por cento.

A primeira fase do projecto da associação no município do Mungo já contemplou 95 cooperativas colectivas e 25 individuais, bem como prevê outras 95 associações de jovens empreendedores no terceiro trimestre do corrente ano.

in ANGOP de 05.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário