segunda-feira, 17 de junho de 2013

Arcebispo advoga famílias fortes para uma sociedade feliz

Arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves

O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, advogou na missão de Cambinda, localizada na comuna de Catabola, município do Longonjo, a necessidade de construção de famílias fortes para uma sociedade pacifica e feliz.
 
O prelado fez estas considerações durante a homilia da missa, tendo recomendado a educação dos filhos e das famílias para que vivam na fé para que sejam justos e honestos.
 
Uma sociedade onde a família é forte permanece em paz e coesa, cujos cidadãos são verdadeiramente justos e honestos”, frisou.
 
Dom José de Queirós Alves exortou os pais a ensinarem aos filhos os valores como o respeito ao aproximo, solidariedade e lealdade, bem como a incentivarem-nos a estudarem.
 
Durante a visita do arcebispo à missão católica de Santo António em Cambinda, 386 crianças, adolescentes e jovens receberam os sacramentos de baptismo, primeira comunhão e confirmação, enquanto foram realizados quarenta e três actos matrimoniais.
 
A missão católica de Santo António em Cambinda tem uma congregação de legionários composta por mil cristãos, dos quais 186 ingressaram neste fim-de-semana.
 
in ANGOP de 17.06.2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário