segunda-feira, 27 de maio de 2013

Responsável da educação pede presença de alunos e professores as escolas depois da pausa pedagógica


O director municipal da Educação no Cachiungo, 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo, Valério Hossy, pediu a aderência massiva de alunos e professores nos estabelecimentos escolares segunda-feira, 27, para o arranque do 2º trimestre da presente época escolar.
 
O responsável fez o apelo durante a reunião de balanço do primeiro trimestre que manteve com os directores das escolas, tendo exigido a tomada de medidas administrativas aos professores que faltarem no primeiro dia do arranque do trimestre, depois da pausa pedagógica.
 
Queremos nesta acção a colaboração dos pais e encarregados de educação no sentido de incentivarem as crianças a afluírem às escolas, para se evitar o absentismos dos alunos e se perspectivar um bom aproveitamento no fim da época escolar”, sublinhou.
 
O responsável da educação no Cachiungo exortou igualmente os professores a desempenharem activamente as suas funções, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento do sector da educação no município.
 
No presente ano lectivo foram matriculados no Cachiungo, em todos os subsistemas de ensino, 41 mil e 358 alunos distribuídos em 25 unidades escolares, cujas aulas são ministrados por mil e 180 professores.
 
in ANGOP de 27.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário