quinta-feira, 23 de maio de 2013

Recomendada melhoria dos campos de tiro do Exército


A melhoria, através da manutenção e ampliação dos campos de tiro e de infantaria dos centros de instrução das tropas do Exército, face ao aumento dos efectivos, foi recomendada na província do Huambo.
 
A recomendação foi feita pelos 135 efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), entre chefes de repartição da direcção de instrução do Exército, chefes de grupos de instrutores, comandantes de batalhões, companhias e dos centros de instrução de soldados das províncias do Huambo, Moxico e Bengo.
 
Os mesmos manifestaram tal preocupação no termo do II curso preparatório de quadros para os centros de instrução de soldado, que decorreu de 15 a 22 deste mês no Centro de Instrução de Soldados “Heróis de Kangamba”, localizado a 18 quilómetros a leste da cidade do Huambo.
 
Recomendaram também a reprodução de manuais para o melhoramento da base material de estudo menor e maior a nível dos centros de instrução.
 
Consideraram, na mensagem de fim de curso, imprescindível a selecção de sargentos e praças do corpo docente da direcção de instrução e ensino do Comando do Exército para frequentarem cursos de oficiais e sargentos com finalidade de se completar o quadro orgânico dos centros de instrução.
 
A criação de condições materiais e transporte do pessoal das escolas preparatórias de quadros, bem como o abastecimento de meios de transporte de carga para o êxito do funcionamento dos centros de instrução de soldados constam igualmente das recomendações saídas no comunicado final.
 
in ANGOP de 23.05.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário