terça-feira, 21 de maio de 2013

Programa "Saúde da mulher nas comunidades" com aderência massiva da população em Luvemba

O programa “Saúde da mulher nas comunidades”, da iniciativa do Comité Nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA), que decorre na comuna de Luvemba, adstrito ao município do Bailundo, regista uma aderência massiva da população, uma acção que visa contribuir na redução da mortalidade materno-infantil.
 
Em declarações, a coordenadora do programa, Alcina Sebastião, assegurou que nos últimos cinco dias foram assistidos gratuitamente mais de mil e 833 pessoas nas áreas de ginecologia, obstetrícia, pediatria, cardiologia, medicina interna, clínica geral, planeamento familiar e HIV/SIDA.
 
De acordo com a fonte, o programa, que decorrer na missão do Janjo, comuna de Luvemba, prevê assistir mais de 41 mil pessoas, envolvendo 15 médicos de várias especialidades e 30 enfermeiros.
 
Registamos aderência massiva da população em várias consultas. Queremos nesta região contribuir para a redução da taxa de mortalidade materno-infantil e infecções de HIV/SIDA”, afirmou a especialista.
 
Alcina Sebastião acrescentou que as consultas mais concorridas são as de pediatria, registando-se, principalmente, a malária, conjuntivite e diarreias agudas.
 
in ANGOP de 21.05.2013
 

Sem comentários:

Enviar um comentário