segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ministro satisfeito com a organização



O ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, mostrou-se satisfeito com o nível de organização do Censo Piloto no município do Bailundo, no Huambo.

Job Graça deslocou-se à comuna de Luvemba, no Bailundo, para avaliar a organização dos centros técnicos, recursos humanos e meios para o Censo Piloto e ficou satisfeito com a cooperação e o grau de participação das autoridades locais no processo.

O ministro elogiou a maneira como a população e as autoridades tradicionais e religiosas estão a facilitar o trabalho dos agentes cartográficos para a aquisição de informações sobre o censo e a sua condição de vida, sem impedimentos.

No município do Bailundo foram orientados, durante cinco dias, membros do grupo técnico municipal e comunitários do censo das comunas do Luvemba e do Hengue. Além destes, foram também abrangidos 132 agentes facilitadores do censo no município.

Job Graça esclareceu que o processo de recenseamento da população, a ter início no dia 16 do mês em curso, constitui a primeira fase de preparação para o Censo Geral da População e Habitação marcado para 2014 e vai permitir planificar acções que contribuem para o melhoramento do nível de vida das populações.

Tudo isto constituem instrumentos técnicos e profissionais que vão permitir o trabalho e propiciar o alargamento de mais postos de emprego para as futuras gerações”, garantiu.  

O ministro esteve acompanhado do governador do Huambo em exercício, Francisco Fato, e de membros do governo da província, com os quais abordou ainda questões relacionadas com a execução dos projectos dos investimentos públicos.

in Jornal de Angola de 13.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário