quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lamentada ausência do avançado Guedes na convocatória da selecção nacional


O chefe do departamento de futebol do Benfica do Huambo, Pedro João Kaquinda, lamentou hoje, nesta cidade, a ausência do avançado Guedes, do Sagrada Esperança, na convocatória da selecção nacional para o jogo do próximo dia 8.
 
O encontro, pontuável para a 4ª jornada do grupo J de apuramento ao Mundial de 2014, no Brasil, será disputado no estádio nacional 11 de Novembro, na capital angolana (Luanda).
 
Reagindo à lista dos 25 futebolistas escolhidos segunda-feira pelo uruguaio Gustavo Ferrin, o responsável do clube “encarnado” diz não entender as razões da não convocatória do avançado Guedes, segundo melhor marcador do Girabola2013 com sete golos, menos um que o camaronês Meyong.
 
Pedro Kaquinda lamentou também a não inclusão dos médios Totó, do FC Bravos do Maquis e Karanga, do Recreativo da Caála, que, na sua visão, têm estado em evidência nas suas equipas, a contrário de alguns convocados, referindo-se aos médios Adawa (Kabuscorp do Palanca) e Mano (Petro de Luanda).
 
Felicitou o regresso do médio Job, do Petro de Luanda, cuja qualidade técnica poderá dar outra dinâmica no jogo ofensivo dos Palancas Negras.
 
De uma forma geral penso que o seleccionador convocou os que lhe dão garantias, mas reprovo as chamadas dos médios Adawa e Mano, assim como o avançado Mabululo em prejuízo de Totó e Karanga (médios) e Guedes (avançado)”, manifestou.
 
O Senegal lidera com cinco pontos, mais dois que Angola na 3ª posição. O encontro da primeira volta terminou em 1-1.
 
in ANGOP de 29.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário