terça-feira, 28 de maio de 2013

Jovens cristãos doam sangue a hemoterapia do Hospital Geral do Huambo


Cinquenta e nove jovens membros da Associação de Beneficência Cristã (ABC) da Igreja Universal do Reino Unido de Deus doaram, no fim-de-semana, sangue à Hemoterapia do Hospital Geral do Huambo, com vista a reforçar o stock da unidade sanitária.
 
O responsável da Associação, Adolfo Zaqueu, disse que a igreja, como parceiro da saúde, sentiu-se na necessidade de doar sangue para reforçar o banco da Hemoterapia, em benefício dos doentes que precisarem do líquido.
 
"Este acto visa consciencializar a sociedade sobre a importância de se doar sangue de forma voluntária para salvar vidas e serve para os jovens manifestarem a sua solidariedade aos doentes, bem como demonstrar o amor ao próximo", afirmou.
 
O chefe da sala da hemoterapia do Hospital Geral do Huambo, Sabino Chimuco, sublinhou que a doação vai minimizar as dificuldades que a unidade enfrentava, sobretudo no atendimento aos pacientes que saem de áreas muito distantes e dão entrada no banco de urgência, no bloco operatório, maternidade, pediatria e cuidados intensivos.
 
in ANGOP de 28.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário