segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jornadas de enfermagem recomendam dinamização de acções educativas nas comunidades



A dinamização de acções educativas a nível das comunidades, para o auto cuidado com os portadores de diabetes mellitus, consta das recomendações saídas das V jornadas científicas de enfermagem, encerradas hoje no Huambo.
A promoção de actividades de campo, para a divulgação dos cuidados a ter com os factores de riscos sobre a hipertensão arterial, a realização de acções de formação contínua sobre a ética e deontologia no seio dos profissionais de enfermagem, fazem igualmente parte das recomendações.
Os participantes recomendam às três organizações da classe, nomeadamente (ANEA, ORDENFA e SINDEA), a realizar, a alto nível, com a participação dos representantes dos presidentes dos conselhos provinciais, um encontro nacional para a definição de estratégias de actuação dos enfermeiros.
O encontro juntou 213 enfermeiros das 18 províncias do país, de sexta a domingo, sob o lema “agir sobre as doenças não transmissíveis na base das metas do desenvolvimento do milénio”.
Foram abordados temas ligados a cuidados de saúde com portadores de acidente vascular cerebral, insulinoterapia, suporte básico de vida, soro e gotejamento, notações de enfermagem e passagem de turno, entre outros temas.

in ANGOP de 13.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário