segunda-feira, 20 de maio de 2013

Governo local está apostado na agricultura


O Governo Provincial do Huambo vai disponibilizar anualmente cem milhões de kwanzas para apoiar os agricultores e associações de camponeses.

O director provincial do Gabinete de Estudo e Planeamento, do Governo do Huambo, Victor Tchissingui, disse que o Governo pretende garantir uma produção agrícola maior para criar excedentes que sirvam de matéria-prima para o sector industrial.

O Governo vai converter o dinheiro em sementes e outros meios de trabalho, como fertilizantes, pesticidas e instrumentos, também para ajudar a relançar e desenvolver a indústria transformadora de produtos de campo na província e minimizar a pobreza.

Victor Tchissingui admitiu haver ainda muitas dificuldades por parte dos camponeses para escoarem e armazenarem os seus produtos, mas garantiu que estão a ser criadas as condições para que, de uma vez por toda, dar solução a este assuinto. “Acreditamos ser possível dar tratamento a esta questão”.
Procuradas soluções

A situação tem muito a ver com a falta de infra-estruturas agro-industriais para a transformação destes mesmos produtos, daí a razão de se preocupar com a conclusão, o mais depressa possível, das obras de construção do centro de logística e distribuição, no município da Caála.

in Jornal de Angola de 20.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário