quarta-feira, 15 de maio de 2013

Esclarecida causa das interrupções no fornecimento de energia eléctrica

Jorge Andrade, director provincial do Huambo da Energia e Águas

O director da Energia e Águas na província do Huambo, Jorge Andrade, esclareceu, nesta cidade, qua as constantes interrupções registadas nos últimos dias no fornecimento de energia eléctrica devem-se a ensaios técnicos em curso na sub-estação do Benfica, arredores da cidade.

Em declarações à imprensa, o responsável informou que estes ensaios terminam esta semana e visam permitir que o sistema montado na sub-estação possa vir a funcionar consecutivamente, sem qualquer problema.

Jorge Andrade disse que esforços estão a ser feito para que, a curto prazo, todos os bairros urbanos e peri-urbanos da cidade do Huambo tenham energia eléctrica a partir da barragem do Ngove, a 119 quilómetros a Sul da urbe.

Quanto a rede de distribuição antiga, apontada como impasse da expansão da energia eléctrica, o director da energia e águas afirmou que a mesma está a ser substituída paulatinamente, tendo dito também que alguns bairros já estão a ser alimentados pela rede nova.

Necessitamos expandir a rede, para podermos justificar a capacidade de produção instalada na barragem do Ngove. O consumo actual está calculado em 20.6 megawatts, contra os 60 disponíveis”, referiu.

in ANGOP de 15.05.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário