segunda-feira, 27 de maio de 2013

EDA promete contribuir no êxito dos projectos agrícolas na Caála


A chefe de secção da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA) do município da Caála, província do Huambo, Maria Saudade, prometeu, neste fim-de-semana, contribuir para o êxito dos projectos agrícolas, visando o combate à fome nas famílias.
 
Maria Saudade fez este pronunciamento no quadro da visita, este fim-de-semana, do chefe do departamento da coordenação e supervisão geral do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), Augusto Pedro Nguimbi, à comuna da Calenga, município do Huambo, onde se inteirou do andamento do projecto de desenvolvimento agrícola, que beneficia dez mil famílias.
 
Sublinhou que com as sessões de capacitação e treinamento dos programas de promoção de desenvolvimento agrícola implementados pela IDA, poderão trabalhar afincadamente para contribuir no aumento da produção agrícola e reduzir os prejuízos.
 
O projecto de desenvolvimento agrícola na Calenga é apoiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pelo Governo angolano, visando a promoção do crescimento económico, bem como o melhoramento das condições sociais das famílias camponesas.
 
No município da Caála são controladas 38 mil famílias camponesas que desenvolvem culturas de milho, feijão, batata rena, batata-doce, soja, amendoim e hortícolas, numa extensão de 76 mil e hectares de terra.
 
in ANGOP de 27.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário