sexta-feira, 24 de maio de 2013

Docente Universitário defende preservação da biodiversidade em Angola


O docente universitário André Jamba defendeu, na cidade do Huambo, a necessidade da preservação da biodiversidade, de forma a se evitar as alterações climáticas em Angola.
 
Em declarações, por ocasião do Dia Internacional da Biodiversidade, assinalado quarta-feira, o professor do curso de Engenharia Florestal na Faculdade de Ciência Agrária (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos manifestou-se preocupado com a devastação que se regista nos parques e reservas, com o regresso das populações em suas áreas de origem.
 
Muitos parques e reservas estão a ser utilizados para a prática da agricultura, produção de carvão, caça furtiva em grande escala, uma acção do homem que põe em perigo a biodiversidade em Angola, apesar de haver esforço de preservação da espécie animal e vegetal por parte do Governo”, destacou.
 
André Jamba assegurou que a Faculdade de Ciências Agrária tem criado várias acções de investigação viradas para este fenómeno, tendentes a apurar as principais causas de perdas da biodiversidade.
 
O Dia Internacional da Biodiversidade foi instituído pela Assembleia-geral das Nações Unidas a 20 de Dezembro de 2006, com o objectivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade e alerta para a problemática das alterações climáticas.
 
in ANGOP de 24.05.2013
 




Sem comentários:

Enviar um comentário