quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuba é o principal parceiro social de Angola

Gisela Beatriz Garcia Rivera, embaixadora de Cuba acreditada em Angola

A embaixadora de Cuba acreditada em Angola, Gisela Beatriz Garcia Rivera, considerou hoje, terça-feira, na cidade do Huambo, que o seu país é o principal parceiro social de Angola, cujas relações bilaterais são bastante excelentes.
 
A diplomata cubana teceu estas considerações em entrevista à imprensa local, à saída do encontro que manteve com o governador da província, Fernando Faustino Muteka, de quem recebeu informações sobre o desenvolvimento económico-social da província.
 
Posso mesmo considerar que Cuba é o principal parceiro social de Angola, uma vez que as relações bilaterais são bastante  excelentes”, sustentou a representante do Governo cubano no país, reafirmando a vontade de estreitar relações sobre a migração dos seus compatriotas que estão a colaborar em projectos bilaterais na província do Huambo.
 
Assegurou que as relações entre os dois países abrangem vários domínios e são muito “fortes” politicamente, cujo objectivo principal passa, necessariamente, no incremento e no fortalecimento da parceria no sector comercial, e com a província do Huambo, em particular.
 
A diplomata Gisela Beatriz Garcia Rivera, que se encontra em visita de trabalho de três dias a esta região planáltica de Angola, informou que apresentou ao governador Fernando Faustino Muteka projectos de impacto social, com destaque para os sectores da Educação e da Saúde, entre outros que contribuem directamente para o desenvolvimento da província do Huambo.
 
Existem na província do Huambo 266 cidadãos cubanos, entre especialistas do ramo da saúde e docentes das diversas instituições de ensino superior afectas à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), que abrange as províncias do Huambo, Bié e do Moxico.

in ANGOP de 29.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário