terça-feira, 14 de maio de 2013

Administrador do Bailundo considera positivo crescimento do sector da saúde

Administrador do Município do Bailundo, Ireneu Sacaála

O aumento de infra-estruturas de saúde no município do Bailundo foi considerado hoje, segunda-feira, pelo administrador Ireneu Sacaála, de positivo, tendo em conta a melhoria da qualidade da assistência médica e medicamentosa às populações na sua área de jurisdição.
 
O administrador do Bailundo acrescentou que o sector controla dois hospitais municipais, cinco centros e 12 postos de saúde, aguardando-se a inauguração de duas novas infra-estruturas no quadro do programa integrado municipal de combate à fome e à pobreza.
 
De acordo com a fonte, o sector da saúde está bem servido em termos de quadros, contando com oito médicos angolanos e expatriados. Nos próximos dias será aberto um bloco operatório para melhor servir as populações, evitando, desta forma, a evacuação dos pacientes para a maior unidade hospitalar da cidade do Huambo.
 
Existem pessoas que ainda percorrerem longas distâncias para terem acesso a saúde no município do Bailundo, mas o funcionamento das clínicas móveis tem suprido estas dificuldades que tem centralizado a sua atenção nas localidade de maior concentração populacional”, reforçou.
 
Ireneu Sacaála assegurou que para suprir estas dificuldades o sector de saúde necessita de mais quatro novos centros de saúde. Este ano foi já inaugurado o centro de saúde da comuna do Hengue com capacidade de 20 camas, um empreendimento que está a contribuir na melhoria das condições de vida das populações.
 
in ANGOP de 14.05.2013


 

Sem comentários:

Enviar um comentário