segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acidentes de viação provocaram vítimas mortais no Huambo


A Polícia Nacional no Huambo registou a morte de sete pessoas, 12 feridos e prejuízos materiais avaliados em mais de um milhão de kwanzas, provocados por 15 acidentes de viação ocorridos nas estradas daquela província, durante os últimos sete dias, menos três em relação à semana anterior.

O balanço semanal da corporação, revela que o município do Huambo, capital da província, com oito casos, lidera a lista dos sinistros, ao passo que os demais ocorreram na Caála (dois), Bailundo, Cachiungo, Chicala Cholohanga, Londuimbali e Longonjo, com um caso cada.

O excesso de velocidade, falta de precaução por não cedência de prioridade de passagem, ultrapassagem irregular, mau estado técnico da viatura e condução em estado de embriaguez estiveram na origem dos referidos sinistros.

Os acidentes consubstanciaram-se em capotamentos e colisão entre automóveis e motorizadas que prestavam serviço de táxi.

No mesmo período, a Polícia Nacional apreendeu 17 viaturas de diversas marcas, além de três motorizadas, um quilo de liamba e três armas de fogo.
A Polícia Nacional no Huambo pediu aos cidadãos que façam chegar às autoridades, através de denúncias, situações que perturbem a ordem e a tranquilidade públicas. Só assim os crimes são combatidos e a ordem e tranquilidade podem ser repostas.

in Jornal de Angola de 20.05.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário