quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vice-governador pede maior dinamismo ao Conselho da Criança


Os membros do Conselho Provincial da Criança do Huambo foram instados a pautarem por um maior dinamismo e responsabilidade na execução das tarefas inerentes a promoção e valorização dos 11 compromisso dos petizes.
 
O desafio veio do vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, quando falava na reunião do referido órgão, que procedeu a análise das actividades em 2012.
 
Guilherme Tuluca, igualmente coordenador do conselho, disse que é necessário a realização de acções que contribuem para valorização e promoção dos 11 compromissos de protecção à criança.
 
Temos que criar um mecanismo de planificação com vista ao acompanhamento e controlo daquilo que o Executivo tem estado a fazer em prol das crianças”, afirmou, apelando os membros do conselho no sentido de serem mais proactivos na recolha de informações nas representações municipais.
 
Considerou imprescindível a criação de grupos temáticos no sentido de promoverem a revitalização dos conselhos municipais e definirem acções junto das direcções da saúde, educação, energia e águas, entre outras, que contribuem para valorização dos compromissos assumidos pelo governo angolano.
 
Por isso, solicitou os membros dos conselhos municipais para que apresentem o plano anual até ao próximo dia 10 de Maio, assim como o programa quadrimestral.
 
O Governo de Angola assumiu os 11 Compromissos de protecção à criança relacionados com, a segurança alimentar, registo de nascimento, educação de primeira infância, educação primária, justiça juvenil, prevenção e redução do impacto do vih/sida nas famílias e crianças, prevenção e mitigação da violência contra a criança, competências familiares, crianças e comunicação social e a criança no Orçamento Geral do Estado.
 
in ANGOP de 24.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário