terça-feira, 16 de abril de 2013

Projectos sociais absorvem mais de AKZ 200 milhões



Duzentos e 87 milhões e 554 mil kwanzas serão empregues este ano pela administração do município do Huambo, em projectos de impacto social, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

O dado consta do comunicado final da reunião do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social do Município do Huambo, realizado hoje, que informa já estarem a ser aplicados os valores na construção, reabilitação e apetrechamento dos centros e postos de saúde, do comando municipal da Polícia Nacional e a manutenção do edifício da administração local.

O programa de arborização municipal, que prevê a plantação de quatro mil e 465 árvores nas comunas da Chipipa, Calima e na sede, conclusão e ampliação de duas escolas com seis e 12 salas nos bairros da Munda Paiva e Capango, assim como o término da reabilitação da primeira fase da ponte sobre o Rio Congue consta do programa do melhoramento das infra-estruturas da administração local.

De acordo com o comunicado do encontro, orientado pelo administrador municipal do Huambo, José Marcelino, o programa contempla também a terraplenagem de 30 quilómetros de vias terciárias, o desenvolvimento de micro-finanças, requalificação dos mercados formais da comuna da sede e da Chipipa, bem como a implementação de merenda escolar para mais de seis mil e 300 alunos.

Ao intervir no acto de abertura da reunião, o administrador do Huambo, José Marcelino, solicitou o engajamento dos funcionários da administração, instituições públicas, privadas e a sociedade civil na materialização dos projectos programadas.

O conselho juntou membros da administração, chefes de repartições, administradores comunais e de bairros, autoridades tradicionais e religiosas.

in ANGOP de 16.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário