quinta-feira, 18 de abril de 2013

Miss Huambo leva donativo às crianças do Lar dos Pequeninos



A miss Huambo edição 2013, Irene Rufino Bandua, procedeu quarta-feira, nesta cidade, à entrega de um donativo composto por bens de primeira necessidade e material escolar às crianças do Lar dos Pequeninos, numa iniciativa para melhorar a dieta alimentar e aprendizagem dos menores.
 
Na ocasião, foi entregue quantidade não especificada de arroz, farinha de milho, óleo alimentar, refrigerantes, sumos, bolachas, leite e material escolar diverso, numa acção que vai contribuir no melhoramento do nível de aprendizagem das crianças órfãs, sob cuidados das irmãs da congregação do Santíssimo Salvador.
 
Em declarações à imprensa, Irene Rufino Bandua assegurou que o gesto de solidariedade se enquadra nas várias actividades sociais a serem realizadas no seu reinado. Será igualmente extensiva para os idosos e pessoas mais necessitadas na província. 
 
O programa teve início com as crianças do lar dos Pequeninos, onde se encontram muitos petizes maioritariamente órfãos que necessitam do carinho da sociedade e um apoio moral e material, para crescerem em melhores condições como se tivessem junto dos seus pais”, disse.
 
Por seu turno, a directora do Lar dos Pequeninos, irmã Arminda Maria Eduarda, enalteceu o gesto de solidariedade da miss Huambo, "porque os bens postos à disposição vão contribuir na melhoria da dieta alimentar e o material escolar vai proporcionar melhor assimilação das 450 crianças controladas pela instituição".
 
O Lar dos Pequeninos, afecto à comunidade das irmãs da Igreja Católica da comunidade do Santíssimo Salvador, foi criado em 1950. Alberga actualmente 450 crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os zero aos 18 anos, maioritariamente órfãos e abandonadas.

in ANGOP de 18.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário